top of page

HISTÓRIA DO KNPV - Associação Real Holandesa de Cães Policiais

Um pouco da história do KNPV
Associação Real Holandesa de Cães Policiais
(Anteriormente VPL)

O treinamento dos cães policiais já era conhecido na Holanda, mas ainda não havia um instituto ou associação com o objetivo de organizar o treinamento para esses cães e ensinar as pessoas sobre esse tipo de treinamento / treinamento.
Os Srs. Couwenberg, com seu Boxer 'Max', Van Oosten, com seu pastor 'Hector', Steijns, com seu pastor holandês 'Frits', e Lokerse, com seu pastor francês 'Piet', que tiveram a idéia de criar uma associação.
Mesmo antes de haver uma associação como o NPV, esses senhores já haviam conseguido bons resultados com seus cães, os quais também tiveram que ser respeitados.

Em setembro de 1907, um policial e juiz do alemão Polizeihund Verein (Sr. Muller) convidou o Sr. Herfkens da polícia de Haia para assistir a uma partida em Hagen (Alemanha).
Ele, por sua vez, conheceu o Sr. Kessler, que também veio de Haia.
Esses dois senhores de Haia e Steijns de Roosendaal acreditavam que também era hora dos Países Baixos estabelecerem uma associação policial de cães, como havia acontecido antes na Bélgica e na Alemanha.
Um mês depois, em 25 de outubro de 1907, esses três homens se reuniram no "Unicorn", a farmácia do sr. Steijns, em Roosendaal e fundou o VPL lá.

 

senhor. Steijns - Mr. Kessler - Sr. Herfkens

A Associação Holandesa de Cães Policiais (como a associação foi chamada no início) foi fundada oficialmente na sexta-feira, 1 de novembro de 1907.
Os estatutos foram colocados no papel em 1908 e, em seguida, reescritos muitas vezes, esses ajustes foram em parte devido às situações que ocorreram na prática.
Após os artigos de associação revisados, estes foram aprovados pelo notário do gabinete e por HM a rainha, após o que os artigos de associação e os regulamentos foram finalizados.

O "K", que significa Koninklijke, foi adicionado ao nome em 28 de fevereiro de 1912.
Depois que o "K" de Royal foi adicionado ao nome, surgiu a questão de onde o "K" estava no logotipo existente.
Se você olhar atentamente o logotipo antigo - que foi substituído em 7 de setembro de 2007 - não encontrará um "K" no logotipo, mas uma coroa nas letras NPV
Esta coroa simboliza o status real.

Embora o KNPV tenha sido estabelecido em Roosendaal, a agência está localizada em Amersfoort. Oficialmente, o KNPV é baseado em "Haia".

 

A praça da cidade em Roosendaal, na extremidade esquerda, "o Unicórnio", o edifício onde o NPV foi fundado.

Quando as pessoas falavam sobre cães policiais naquela época, a maioria pensava apenas nas qualidades do nariz, que infelizmente eram exageradas.
Pouca ou nenhuma atenção foi então dada à mordida da força e da audição.
Felizmente, o tempo nos ensinou que a qualidade de um cão policial para nos proteger também era importante para o trabalho real final como tal.
A decepção de não ser capaz o suficiente para treinar um cão policial para rastrear tudo e localizar alguém foi esquecida.
As pessoas logo perceberam que cada cão tem seu próprio caráter e, portanto, um cão pode fazer mais coisas ou outras coisas que o outro cão.


Isso indica que o treinador deve adaptar seus métodos de treinamento ao cão usado.
No início do século XX, quando esse conceito ainda não era aceito, surgiu a discussão sobre se todos os cães deveriam ser treinados com o mesmo método "rígido" ou com outro método adaptado ao cão.
Não importa como os cães foram treinados, o objetivo era e ainda é "obter um certificado KNPV que melhor se adapte ao cão".
Hoje, vários certificados que podem ser obtidos são:

* PH I (cão policial I)
* PH 2 (cão policial 2)
* Obj. Editar. (Cão de guarda de objetos)
* Cães de busca básica
* Cães de busca (cão de rastreamento, cão de classificação e disciplinas de cães de resgate)

De todas as pessoas que trabalharam no NPV, mais tarde no KNPV, o Sr. Seja chamado J.Key.
Ele foi o presidente no período de 1920 a 1926 e um dos primeiros regulamentos foi amplamente elaborado por ele.
Naquela época, a Associação Alemã de Cães Policiais adotou grande parte dessas regras para seus próprios regulamentos.
O coronel GJPA Thomson, tesoureiro de 1920-1927 também foi mencionado como uma das pessoas mais importantes por trás do KNPV na época ainda instável

 

Coronel Thomson - Sr. Chave

Nos primeiros anos, o coração do TNP estava na província do sul da Holanda.
Vários membros da província de Overijssel se autodenominaram (sem informar o TNP) por um longo período de tempo "Departamento de Overijssel".
Isso formou a estrutura na organização do TNP e outros departamentos logo em seguida.

* Div. Overijssel, 28 de novembro de 1908
* Div. Holanda do Sul, 2 de abril de 1909
* Div. Holanda do Norte, novembro de 1909
* Div. Brabante do Norte, 1909
* Div. Utrecht, 14 de fevereiro de 1910
* Div. Guéldria, 15 de maio de 1912
* Div. Limburgo, dezembro de 1919
* Div. Zelândia, 24 de janeiro de 1925


Nos primeiros anos, mesmo antes da fundação do (K) NPV, várias variedades diferentes foram usadas para o trabalho policial.
As raças mais usadas foram pastores alemães, pastores holandeses, Malinois, Bouviers, Dobermann e Groenendaeler.

 

O fato de o pastor alemão ter sido mais usado no início foi porque essa era a raça mais fácil de obter.
De acordo com as regras de criação do pastor holandês, muitos cães bons não eram aceitos como pastor holandês.
Um exemplo disso foi em 1914, quando, de repente, apenas a cor tigrada (tigrada) foi aceita e todas as outras cores, incluindo a cor amarela, não foram mais aceitas.
Esses mesmos cães, que não eram aceitos pelo padrão do pastor holandês, podiam ser aceitos pelo padrão do pastor belga.
Tudo isso pode explicar a ascensão do pastor belga no esporte KNPV.

        
Um dos fundadores da Div. Utrecht, Sr. D. Otten, nos diz que, infelizmente, em 1932, algumas linhas pastorais holandesas, que eram bem treinadas no KNPV e que haviam provado suas linhagens, foram esquecidas mais tarde quando se tratava de criar cães policiais.
Os cruzamentos reprodutivos se tornaram cada vez mais comuns.
Isso ocorreu em parte devido à falta de meios financeiros (afinal, os cruzamentos eram mais baratos que os cães de raça) e em parte ao "Conselho de Administração",
o registro de árvore genealógica holandês (FCI).
Ao contrário dos países vizinhos, não era um requisito que um cão, para obter um título de campeonato, também tivesse um título de cão de trabalho ou qualquer outra coisa nessa direção.
Mais tarde, após a Segunda Guerra Mundial, devido a considerações financeiras, muitos filhotes de cães de raça não são registrados no Dutch Kennel Club (FCI).


Isso se deve ao simples fato de que registrar um cachorro custa muito dinheiro. As pessoas consideravam as qualidades de um cachorro mais importantes que um pedaço de papel.
Afinal, este pedaço de papel não melhorou a qualidade do cachorro.
Foi assim que se originou a divisão entre cães com linhagem e cães mestiços, e hoje o KNPV treina principalmente cães mestiços.
Isso não significa necessariamente que o histórico dos cães seja desconhecido.
Hoje, a maioria dos criadores sabe exatamente o histórico dos cães que estão sendo usados ​​e há muitos cães com uma boa trela como pano de fundo que remontam a muitos anos

Canil Patas Pretas

Traduzido do Holandês pelo Google tradutor.

Fonte:  https://www.knpv.nl/landelijk/algemeen/geschiedenis/  visualizado em '4/06/2020 .

bottom of page